Sábado, 28 de março, a Cooperativa Agropecuária de Macuco vai inaugurar as novas instalações da fábrica de manteiga e do conjunto de geradores de energia, na sede, em Macuco.
No evento, será realizada uma assembleia geral, dirigida pelo presidente, Sílvio Marini. A cooperativa promoverá palestra sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), com um técnico do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A inscrição no CAR é obrigatória para todos os imóveis rurais, independentemente do seu tamanho.
Na assembleia, será eleito o novo Conselho Fiscal, em número de seis, sendo três efetivos e três suplentes. Haverá prestação de contas de 2014, dos órgãos da administração, compreendendo o relatório da gestão, balanço anual, demonstração de contas, sobras e perdas do exercício, além da devida destinação das sobras e perdas.
– O ano de 2014 foi marcado pelo cenário de retração de consumo e excesso de oferta de leite no país e no mercado internacional. Em nossa região, tivemos a situação agravada pelo longo período de seca com aumento dos custos de produção. A Cooperativa de Macuco, mesmo com a queda do preço de venda do leite, manteve o preço pago ao produtor até dezembro de 2014, mês em que tivemos que adotar o pagamento do extracota, uma vez que a capacidade de recepção de leite da cooperativa atingiu seu limite máximo de 150 mil litros por dia – informou o presidente Sílvio Marini.