Mais três cidades fluminenses receberam as Escolinhas de Futebol e Cidadania Léo Moura. Macuco, Nova Friburgo e Bom Jardim, cada uma, conta com um núcleo do projeto, que atenderá até 250 alunos de 7 a 17 anos. A parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) com o ex-lateral direito do Flamengo promove o esporte como inclusão social e oferece, ainda, noções de ética e cidadania.
Para realizar a inscrição, é necessário que o responsável compareça aos núcleos para preencher a ficha de cadastro do menor com a seguinte documentação: foto 3×4, comprovante escolar e de residência. A Escolinha de Futebol e Cidadania Léo Moura está presente em nove localidades: Varre-Sai, São José de Ubá, Aperibé, Cambuci, Barra do Piraí, Piraí e nas três comunidades pacificadas do Rio: Tabajaras, Santa Marta, ambas na Zona Sul e, Jacarezinho, na Zona Norte. Na Região Centro-Norte Fluminense, somente Macuco, Bom Jardim e Nova Friburgo têm o projeto.
– O projeto é mais social, mas serve também para descobrir novos talentos. A gente sabe que muitas cidades têm vários talentos que, e às vezes, ficam perdidos. Nosso projeto é justamente isso, além de trazer as crianças que estão na rua, acompanhar a frequência na escola e dar a oportunidade a esses futuros talentos que eu tenho certeza, grande parte dessas cidades tem”, explicou Léo Moura à imprensa regional durante sua visita.
Cadu Veras, produtor geral da LMC Rio Produções, empresa de Léo Moura, detalhou que, para o projeto ser instalado na cidade, depende de contrapartida do governo para bancar os custos, mas abre janelas também para que parcerias sejam feitas com a iniciativa privada.