O instrutor e faixa preta de jiu-jitsu, Maiky Felipe, foi convidado por um amigo, também instrutor de jiu-jitsu, para sucedê-lo no trabalho em Maringá (PR). Ele, por razões pessoais, precisaria se afastar e já acompanhando o trabalho excepcional que Maiky e sua equipe faziam em Cordeiro, pelas redes sociais, o convidou para fazer parte da equipe da empresa Academia Team Nogueira.
– As primeiras impressões estão sendo as melhores possíveis, pois tive a felicidade de ser recebido por uma administração acolhedora e por alunos muito dedicados. O espaço é maravilhoso, com toda a aparelhagem necessária para se realizar um trabalho de excelência – disse.
Maiky Felipe tem uma rotina bem puxada: trabalha de segunda a sexta-feira com turmas de jiu-jitsu infantil e adulto, além do MMA, e também trabalhos específicos na parte técnica para profissionais que participam de campeonatos oficiais.
– Trabalhar com o que gostamos de verdade vai muito além de trabalho, passa, sim, a ser lazer. Aqui, estou dando continuidade aos meus sonhos, sempre ligados às artes marciais, uma vez que a minha trajetória caminha entre a capoeira, o jiu-jitsu e o MMA – afirma o professor.
Mas nem tudo é lado positivo. A saudade dos familiares e amigos é muito grande segundo Maiky. “Graças à tecnologia, consigo manter contato com meus filhos, mas, com certeza, a saudade é muito grande. Deixei aí não só minha família, mas, também, todos os amigos que construí no esporte”, disse Maiky Felipe, que foi instrutor de jiu-jitsu na Academia Ducorpo, em Cordeiro.