Briga violenta entre alunas é filmada em escola de Cantagalo

Uma briga entre duas alunas de 16 anos, dentro de sala de aula, em Cantagalo, foi filmada e repercutiu nas redes sociais. Durante 22 segundos, colegas de turma registram o final da briga. Nas imagens, uma aluna do 7º ano aparece caída ao chão e sendo atingida por dois chutes na cabeça por uma outra jovem  do 8º ano. Após a adolescente caída aparentemente desmaiar, a menina se afasta. Dois meninos tiram a aluna do chão e a levam para fora da sala de aula. A briga aconteceu na Escola Municipal Lameira de Andrade, em 16 de abril. 

Segundo a secretária municipal de Educação, Fernanda Torres, as alunas foram suspensas por três dias, mas nenhuma delas ficou ferida. A secretária disse, ainda, que acredita que a menina fingiu ter desmaiado para não ser mais agredida.

A secretária de Educação informou que a briga começou quando a adolescente, que aparece caída no vídeo, bateu na porta e arranhou uma professora que estava na sala. Ela disse que a menina agrediu a jovem de blusa listrada, que revidou jogando a adolescente no chão e desferindo os chutes. A escola, que não soube informar a motivação da briga, chamou a Polícia Militar, mas não houve registro de ocorrência na Delegacia de Polícia, segundo a unidade.

A Secretaria de Educação também revelou que o caso não foi comunicado ao Conselho Tutelar, pois as meninas já têm 16 anos e o órgão só atende crianças menores de 12 anos. Os pais foram chamados à escola e as meninas só entram em companhia deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email