Macuco terá unidade do Corpo de Bombeiros

Desde que assumiu a administração municipal em Macuco, em janeiro de 2013, uma das tentativas recorrentes do prefeito Félix Lengruber (PMDB) tem sido viabilizar para o município a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros.

Através de ofícios e contatos permanentes com autoridades da instituição e do primeiro escalão do Governo do Estado, Félix Lengruber chama a atenção para o crescimento populacional e a consequente necessidade de receber o Corpo de Bombeiros.

Em atenção às solicitações do prefeito de Macuco, o coronel Roberto Robadey Costa Júnior, subchefe do Estado Maior Geral Administrativo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, que integra a Secretaria Estadual de Defesa Civil, respondeu, por intermédio de ofício, na semana passada, que Macuco está incluído no estudo de viabilidade realizado recentemente pela entidade.

Segundo o documento, assinado pelo próprio coronel Roberto Robadey e enviado diretamente ao gabinete do Poder Executivo em Macuco, o município deve ser contemplado até o ano de 2018 com uma unidade de Bombeiro Militar (UBM).

Contudo, o oficial faz uma ressalva, esclarecendo que, apesar de reconhecer a legitimidade do pedido de Félix Lengruber, não será possível atendê-lo de imediato.

– É oportuno justificar que, em virtude de algumas medidas de cunho institucional, como ampliação de nosso efetivo e previsão orçamentária, não seria possível implantar essa unidade já nesse momento – esclareceu Robadey.

Félix Lengruber diz que para a criação da unidade seria disponibilizada pela administração uma área a ser estudada pelas partes envolvidas no interior do Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach.

– Passamos a viver essa expectativa com ansiedade. Qualquer ocorrência, cuja intervenção do Corpo de Bombeiros se faça necessária, recorremos a Cantagalo ou Cordeiro. Com nossa própria unidade, acabamos com essa preocupação – justifica o prefeito Félix Lengruber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email