A preparação para a Copa Rio segue a todo o vapor e, no último sábado, o Friburguense encarou o primeiro jogo-treino na caminhada para buscar o título inédito. O Tricolor da Serra enfrentou o São Gonçalo, em Cachoeiras de Macacu, e o desempenho surpreendeu positivamente o técnico Gerson Andreotti. Apesar do pouco tempo de trabalho – apenas duas semanas –, com a maioria das atividades voltada para a parte física, o Frizão jogou com desenvoltura e chegou a abrir o placar com o gol de Thalles.
O Friburguense manteve o ritmo até meados dos 30 minutos do segundo tempo. Andreotti levou sete reservas para a partida e, aos poucos, promoveu as alterações. Com mais preparo e ritmo de jogo, o São Gonçalo conseguiu virar o marcador e vencer por 2 a 1. No entanto, a avaliação de jogadores e comissão técnica foi positiva para o primeiro amistoso preparatório.
O Tricolor da Serra entrou em campo com Afonso, Rômulo, Cadão, Pierre e Felipe; Bidu, Damião, João Victor e Jeferson; Thalles e Caíque. Sérgio Gomes e Bruno não viajaram. Flavinho, emprestado ao Brusque, Marcos e Jorge Luiz, que estão no Sampaio Corrêa, além de Léo e Luiz Felipe, que também foram emprestados, se juntarão ao grupo apenas nos próximos meses.