Ocorrências policiais

Colisão mata jovem e deixa homem ferido em São Sebastião do Alto

Um jovem de 23 anos morreu e um homem de 55 ficou ferido em uma colisão entre veículos na madrugada do dia 21 de junho, na RJ-172, em São Sebastião do Alto. O acidente aconteceu por volta das 3h30min. no km 12, próximo à Lagoinha, zona rural do município.

De acordo com os bombeiros, Thauan Souza de Jesus Gonçalves morreu no local. O outro motorista, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Cordeiro e encaminhado para uma unidade de saúde em Santa Maria Madalena. Eles não souberam informar a gravidade dos ferimentos da vítima.

O corpo de Thauan foi removido do local do acidente por volta das 7 horas pelo Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Pádua e levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município, onde foi feita a necropsia. O acidente foi registrado na Delegacia de Polícia de São Sebastião do Alto.

Carga de cigarros falsificados é apreendida em Bom Jardim

Uma carga com 208 pacotes de cigarros falsificados foi apreendida no dia 19 de junho em Bom Jardim, pela Polícia Civil na cidade.  

Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma equipe abordou um veículo Fiat Pálio branco após suspeitar da atitude do condutor, que se assustou com a presença da PM.

No interior do carro foi encontrado o material, fabricado no Paraguai. O produto e o motorista foram encaminhados para a 158ª Delegacia de Polícia de Bom Jardim, onde a ocorrência foi registrada.

Golpe pelo telefone na região

O delegado de polícia Robson Pizzo Braga, da 154ª Delegacia de Polícia de Cordeiro informou nas redes sociais que indivíduos mal intencionados estão efetuando ligações telefônicas para moradores da cidade e adjacências fazendo-se passar por familiares com problemas mecânicos em seus veículos e solicitam que sejam realizados depósitos bancários em contas de pessoas desconhecidas.

Artifícios como estes, na maioria das vezes, consistem em golpes praticados por estelionatários, devendo qualquer cidadão se recusar a depositar tais quantias e procurar a Delegacia de Polícia mais próxima o quanto antes. “Antes de efetuar qualquer depósito solicitado por telefone, certifique-se de que não está caindo em um golpe”, pede o delegado.

Certificados do Proerd, de prevenção às drogas, serão entregues em 14 de julho a 120 alunos da rede municipal

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ), vai entregar certificados de conclusão do curso de prevenção ao uso de drogas a 120 estudantes de quatro escolas da rede municipal de Cantagalo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, no dia 14 de julho, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo José dos Santos Vieira, no Centro da cidade, será realizada a cerimônia de formatura de 95 alunos de três escolas municipais: Dacyr José Ribeiro (São José), Alberto Augusto Thomaz (Cantelmo) e Elestar Caetano Mendes (Euclidelândia). O evento será comandado pelo instrutor do curso, o cabo PM Luiz Eduardo Ferreira Gualberto.

Antes, com o instrutor cabo PM Cleber Cezário Pinheiro, será realizada a cerimônia de entrega dos certificados a 25 alunos da Escola Municipal Maria Bellieni D’Olival, no bairro Santo Antônio. De acordo com a diretora-adjunta da escola, professora Solange Amélia da Silva Martins, a cerimônia será realizada em duas partes: no dia 3 de julho, às 13 horas, de forma mais discreta, em sala de aula, com alunos da educação infantil; no dia 9, às 18h30min., no auditório da escola, com participação de familiares e convidados, para estudantes do 5º ano do ensino fundamental.

O Proerd, implantado em 1992 pela PM-RJ, prepara os estudantes para rejeitar os caminhos que levam às drogas, numa espécie de curso ministrado a cada semestre, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email