‘Caminhos do Imperador’ recebe turistas para conhecer história regional

O empresário Mezak Gualberto do Couto, um dos sócios da Almek Center, e o professor de história, Jorge Henrique Moraes participaram de uma entrevista na Rádio 87,9 FM, de Itaocara. O assunto foi o projeto de turismo que está sendo implantado em Boa Sorte, quinto distrito de Cantagalo, o ‘Caminhos do Imperador’.

O projeto tem como objetivo desenvolver a cultura e a história regional em Cantagalo. O caminho foi utilizado pelo imperador Dom Pedro II e a família imperial quando vinham a Cantagalo na época das fazendas de café, no século XIX. Nessa época, Cantagalo chegou a ser o maior produtor de café do mundo, sendo a produção escoada pelas estradas de ferro com destino ao Rio de Janeiro.

O projeto recebeu recentemente o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que irá fazer a capacitação, estruturação do projeto e contribuindo na divulgação nas agências de turismo a fim de atrair os turistas para Boa Sorte, fomentando o turismo.

Quando chega em Boa Sorte para participar do projeto, o turista visita o Espaço Cultural Hermir Gil Caetano, no quarto andar da loja Almek Center; visita à Pedra do Chapéu, onde Dom Pedro II cochilou e esqueceu o chapéu; faz um city tour pela Fazenda Areias; visita a vila Areinhas, participa de um almoço colonial e visita as senzalas da Fazenda Santa Rita, esta em Euclidelândia, terceiro distrito, e participa de um café colonial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email