A LafargeHolcim é dona da fábrica de cimento Mauá, localizada em Cantagalo. A unidade que pertencia à Holcim foi vendida para o grupo irlandês de materiais de construção CRH. A venda fez parte das exigências do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para a aprovação da fusão entre a Lafarge e a Holcim. Portanto, encaminho as respostas referentes apenas à fábrica pertencente à LafargeHolcim (Mauá).
A assessoria de imprensa da LafargeHolcim, Catarina Bretas, informou que a fábrica da LafargeHolcim em Cantagalo continuará a fabricar o cimento da marca Mauá. “Uma vez que a fábrica, que antes pertencia à Holcim na região, foi vendida ao grupo irlandês CRH como parte das exigências do Cade para a aprovação da fusão, os produtos fabricados nesta unidade serão definidos pelo novo dono”, garantiu.
Quanto às possíveis alterações que o novo grupo cimenteiro poderia fazer na fábrica de cimento (Mauá) que está instalada em Cantagalo, a assessoria de imprensa informou que não haverá modificações. “Neste primeiro momento, a LafargeHolcim não fará nenhuma alteração na fábrica. Não há previsão de demissões na unidade de Cantagalo, que ficou sob a operação da LafargeHolcim”, completou.
Um comentário
Gostaria de contar comento e saber entrega mínima e o valor
gostaria de cadastrar a empresa p/ compra de cimento direto