Carmo cotado para ter franquia do Grupo Cimentazzi

O empresário Lázaro Ferreira adquiriu duas franquias do Grupo Cimentazzi: uma para o estado do Rio de Janeiro e outra para o Espírito Santo. Ele é funcionário da Petrobras há 12 anos. Atualmente, trabalha na exploração e produção de petróleo na bacia de Campos dos Goytacazes, no Norte do estado do Rio de Janeiro. 

– Em final do ano passado, comecei a pesquisar alguns tipos de franquias para investir. Este ano, iniciei a franquia do Grupo Cimentazzi, sendo aprovado para adquirir uma franquia. Ao visitar algumas fábricas, pude analisar o grau de exigência que o grupo faz para os franqueados, primeiramente comprometimento com a segurança, saúde, meio ambiente, com acionista, com o cidadão e o social – afirmou Lázaro Ferreira, através das redes sociais.

Segundo ele, pesquisando alguns pontos estratégicos, resolveu colocar uma fábrica em cidade que abrangesse três estados. Ficou decidido que seria em Três Rios, pois a fábrica na cidade cobriria três estados e receberiam incentivos fiscais, como isenção total de IPTU por 25 anos, isenção de taxa de obras, redução do ISS a 2%, facilitação do poder público em desapropriar áreas com subsídios habitacionais e 2% de alíquota fiscal (ICMS) para os municípios que o estado do Rio de Janeiro já pratica.

– Foi quando conhecemos a cidade de Carmo. Estávamos coletando amostra de matéria-prima para ser enviada ao laboratório da Alemanha, quando conhecemos o empresário da região, que apresentou o prefeito César Ladeira (PT) e os secretários Reginaldo, Renato e Silvinho, da cidade de Carmo – informa.

Foi realizada uma audiência pública para tratar dos incentivos fiscais e instalação das fábricas. Segundo Lázaro, o prefeito César Ladeira ofereceu os mesmos incentivos fiscais. “Além de mais um pouco para o franqueado e para o representante do Grupo Cimentazzi: as instalações das fábricas de argamassa, tintas, laminado e mineradora e demais fábricas do grupo; entre 7 a 10 fábricas para  a área que será delimitada pela Prefeitura, chegando a gerar entre 50 a 200 empregos para cidade”, informa, entusiasmado, o empresário campista.

Lázaro Ferreira informa também que conheceu Chrys, diretor executivo da América do Sul; Miguel Ettore, formatador da franquia; Ricardo Saes, diretor de imagem; Jesuíno Oliveira, gerente de projeto; e Vladir  Alencar, diretor do grupo, com quem está viabilizando a implantação das franquias nas cidades de Carmo e Muqui (ES). Na primeira fábrica, em Carmo, segundo o empresário, serão gerados em torno de 50 empregos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email