No último final de semana de setembro, aconteceu a última rodada da fase classificatória do 13º Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol, competição que reuniu aproximadamente 600 atletas, com idade entre 10 e 15 anos, subdivididos em três categorias: Pré-Mirim, Mirim e Infantil, e que, agora, chega à fase final.
Os resultados dos últimos jogos da etapa preliminar foram os seguintes: Santa Maria Madalena x Bom Jardim – Pré-Mirim: 1 a 2, Mirim: 2 a 0, Infantil: 0 a 1; Macuco x Trajano de Moraes – Pré-Mirim: 4 a 0, Mirim: 2 a 0, Infantil: 5 a 1; Cantagalo x Cordeiro – Pré-Mirim: 3 a 0, Mirim: 3 a 1, Infantil: 1 a 0.
A classificação ficou definida da seguinte forma: Sub-11 – Macuco 13 pontos, Cantagalo 12, Bom Jardim 10, Cordeiro 4, Madalena 3, Trajano 1; Sub-13 – Macuco 15 pontos, Trajano 8, Cantagalo 6, Madalena 6, Cordeiro 5, Bom Jardim 2; Sub-15 – Cordeiro 12 pontos, Cantagalo 10, Macuco 9, Bom Jardim 9, Madalena 4, Trajano 0.
No último final de semana, começaram as semifinais, disputadas no Estádio Dr. Mário Freire Martins, em Macuco, da seguinte maneira:
No último sábado, dia 3, na Categoria Sub-11, às 8h30min., jogam Macuco venceu Cordeiro por 3 a 2. No próximo sábado, dia 10, Cantagalo x Bom Jardim, com vantagem para a equipe cantagalense.
Pela Categoria Sub-13, sábado passado, dia 3, às 9h30min., Macuco goleou a equipe de Santa Maria Madalena por 11 a 0.
No próximo sábado, dia 10, com vantagem do empate para os trajanenses, jogam Trajano x Cantagalo.
Em partidas válidas pela Categoria Sub-15, sábado passado, 3 de outubro, às 10h45min., Cordeiro perdeu para o time de Bom Jardim por 2 a 1. Já no próximo sábado, dia 10, nesta mesma categoria, Cantagalo x Macuco.
Responsável pela organização do certame, Diogo Latini, presidente da Liga Desportiva de Macuco (LDM) e secretário de Esporte e Lazer do município, confirma que as equipes se postaram de forma impecável no que se refere à responsabilidade e respeito ao regulamento e que a expectativa é de receber um contingente expressivo de torcedores para a fase final do torneio, que já se tornou tradição e, a cada ano, vem revelando grandes talentos.
– Pais, mães, responsáveis e amigos dos atletas envolvidos sempre são um espetáculo à parte. Macuco está de braços abertos para recebê-los nesse final de semana da semifinal e também para as partidas finais de cada categoria, que devem acontecer no feriado de 12 de outubro – diz Diogo Latini.