Prefeitura de Carmo recupera prédio que era utilizado por banco

No último dia 2 de outubro, foi inaugurado o Centro Administrativo Júlio Huguenin Ladeira, na cidade de Carmo. Com a inauguração do prédio, será gerada uma economia de R$ 264 mil anuais, pois diversos setores da administração ficarão em um único prédio, dando, assim, mais conforto e comodidade à população e economizando despesas antes utilizadas no pagamento de aluguéis.

Em uma de suas idas ao Governo do Estado, o prefeito César Ladeira (PT) descobriu que o prédio onde estava situada há muitos anos uma agência bancária era um bem público e não havia nunca, desde sua instalação, pago sequer nenhum aluguel aos cofres públicos.

A partir dessa descoberta, o prefeito procurou a sua Assessoria Jurídica para saber quais os meios de reaver o prédio, gerando, assim, uma notificação. Mas a direção do banco procurou a Prefeitura em 48 horas e já, naquele mesmo mês, foi paga a primeira parcela de aluguel do imóvel.

Durante o evento, os familiares do homenageado agradeceram à lembrança e se mostraram muito emocionados por estarem ali compartilhando este momento. “Ter o nome do meu pai como homenagem aqui, neste prédio, muito me emociona. Um homem íntegro, humilde e batalhador, não por que era meu pai, mas pelo que víamos no dia a dia. Quem o conheceu sabe que era uma pessoa especial”, afirmou o prefeito César Ladeira.

Presente ao evento de inauguração, o deputado estadual e atual secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, enalteceu a importância da obra para o município. “Precisamos, hoje, entender que a economia é e se faz necessária, economia tanto de nosso bem mais precioso, que é a água, e a economia financeira. Carmo tem feito o seu dever de casa no que diz respeito à economia. Trago, hoje, o seu plano de saneamento básico, para que, assim, consigam recurso junto ao Governo do Estado e à União”, disse o secretário.

– Estamos, hoje, realizando um sonho. Desde o dia que descobrimos que este prédio era um bem público, nos veio um ideia, que era trazer para este local o centro administrativo, pois economizaria aluguel. E conseguiríamos compilar em um único local diversos setores, e é com essa economia que hoje pagamos os nossos funcionários em dia – afirmou César Ladeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email