LafargeHolcim e Sebrae lançam curso em Nova Friburgo

A partir do último sábado, 24 outubro, moradores de Nova Friburgo e região que trabalham no setor da construção civil terão a oportunidade de aperfeiçoar sua atuação profissional. Uma parceria entre o Sebrae/RJ (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro) e a LafargeHolcim, líder mundial em materiais de construção, deu origem ao projeto ‘Na Obra’. 

Trata-se de curso que tem visa promover o aperfeiçoamento técnico e gerencial, além de estimular a formalização dos empreendedores que atuam como pedreiros e mestres de obras. O programa contempla temas como formação de preços, finanças, compras e vendas, administração e orçamento, além de módulos técnicos, que envolvem soluções para alguns dos principais serviços de uma obra. 

Segundo os parceiros, o curso conta com aulas teóricas e práticas, sempre aos sábados, somando uma carga horária total de 30 horas. O curso é gratuito e as vagas são limitadas. O projeto também conta com o apoio da Associação de Cimento Portland (ABCP) e do Instituto Holcim.

De acordo com a coordenadora regional do Sebrae na Serrana I, Fernanda Gripp, profissionais mais qualificados se destacam no setor de construção civil. “O mercado, hoje, procura profissionais cada vez mais qualificados e que tenham condições de prestar serviços com maior qualidade. O programa traz a oportunidade de qualificação para os empreendedores da construção civil, tanto no aspecto de gestão como no técnico, proporcionando o acesso a informações que proporcionarão o diferencial para todos os participantes”, destacou.

A gerente de Habitação Popular da LafargeHolcim, Grasiella Drumond, avalia que essa é uma importante contribuição para os profissionais de Nova Friburgo. “Para a LafargeHolcim, é muito importante investir na qualificação desses profissionais. Temos a certeza de que esta iniciativa contribuirá para as ações de melhorias habitacionais sustentáveis no longo prazo, assim como para a ambição global do grupo de contribuir para a construção de cidades melhores”, afirma Fernanda Gripp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email