Jorge Quintes, pelo PMDB, e Antônio Gonçalves, pelo PSB
No dia 23 de julho, na sede da Câmara Municipal de Bom Jardim, foi realizada a convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e demais partidos coligados, lançando a candidatura de Jorge Quintes (PMDB) e Carlos Gastão (PHS), respectivamente, candidato a prefeito e vice nas eleições do dia 2 de outubro. Jorge Quintes é médico, já foi vereador e presidiu o Legislativo de Bom Jardim.
A convenção reuniu também o atual prefeito, Paulo Barros, e os ex-prefeitos Álvaro Guimarães, Celso Jardim e Affonso Monnerat. Um fato político histórico, pois esta candidatura reuniu quatro lideranças políticas do município. Affonso Monnerat, atualmente é chefe de gabinete do governador do estado do Rio de Janeiro.
No dia 25 de julho, o PSB (Partido Socialista Brasileiro), coligado ao PCdoB (Partido Comunista do Brasil), PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e Solidariedade, realizou sua convenção no salão do Supermercado Supremo, no bairro São Miguel, oficializando a candidatura do comerciante/empresário Antônio Gonçalves como candidato a prefeito e do médico pediatra Jorge Amaral como candidato a vice-prefeito.
A última convenção a ser realizada em Bom Jardim será a do Partido Republicano Brasileiro (PRB), cuja executiva local é presidida pelo empresário Macílio Nunes da Silva, marcada para esta quarta-feira, 3 de agosto, que cogita lançar candidato a prefeito também.