Tribunal de Contas entrega ao TRE lista de gestores com contas irregulares

TRE vai decidir se gestores poderão ser candidatos este ano

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Jonas Lopes de Carvalho Júnior, encaminhou, no dia 3 de agosto, ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Antônio Jayme Boente, a lista dos 1.154 gestores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares nos últimos oito anos. Eles foram responsáveis por 1.806 processos analisados e rejeitados pelo plenário do TCE-RJ.

O prazo para a entrega da listagem, de acordo com o disposto na Lei das Eleições (Lei 9.504/97), se encerrará no dia 15 de agosto. 

Caberá ao TRE-RJ julgar e decidir se deverão ou não ser declarados inelegíveis aqueles que, no exercício da função pública, cometeram irregularidades detectadas pela Corte de Contas. A lista está disponível no portal do Tribunal de Contas: www.tce.rj.gov.br.

Da região, alguns prefeitos e ex-prefeitos estão na lista, como é o caso dos  prefeitos dos municípios de Itaocara, Gelsimar Gonzaga, com a prestação de contas de 2015 reprovada; de Trajano de Moraes, Carlos José Gomes de Souza, tomada de contas de 2009; e de Bom Jardim, Paulo Vieira de Barros, do período de 1996.

Os ex-prefeitos Eduardo Galil (Trajano de Moraes), Sílvio Abreu Daflon (Cordeiro), Wilder Sebastião de Paula (Cantagalo), Celso de Freitas Jardim (Bom Jardim), João Luiz Gomes Viana (Trajano de Moraes), Sérgio Eduardo Melo Gomes (Trajano de Moraes), Jorge Henrique de Araújo Fernandes (Duas Barras), estão nesta lista do Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhadas para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email