Vitória por 3 a 2 foi sobre o Bangu
Bangu e Friburguense se enfrentaram no último sábado, 1º de outubro, em Moça Bonita, pela segunda rodada do returno da primeira fase da Copa Rio 2011 e, em jogo de boa qualidade e alternância de domínios, a equipe do interior venceu por 3 a 2 e assegurou uma vaga à próxima fase da competição.
Nem mesmo o calor impediu que as duas equipes lutassem muito, mas com poucas chances reais de gol na primeira etapa. Explorando a velocidade dos laterais, o Friburguense saía em velocidade, mas a zaga alvirrubra levava vantagem. Na base do bom toque de bola, o Bangu envolvia e chegava ao ataque, mas pecava nas conclusões. Aos 40 minutos, o time serrano surpreendeu. Aproveitando descuido da zaga banguense, Ricardinho invadiu a área e bateu forte, sem chances para Wagner Braz.
Na segunda etapa, logo aos seis minutos, Cadão cometeu pênalti em Bruno Carvalho e, com categoria, Bruno Luiz deslocou Adílson e empatou. Aos 17, o time da Zona Oeste chegou à virada. Bruno Carvalho fez belo gol aproveitando, com categoria, troca de passes entre André Barreto e Guzzon. Sem se abater, o Friburguense lutou e virou em três minutos. Aos 39, Bidu encobriu Wagner Braz e, três minutos depois, Ricardinho, mais uma vez, bateu forte após receber passe pelo meio e acertou o ângulo, fazendo o terceiro gol serrano: Friburguense 3 a 2.
Na última rodada da primeira fase, o Bangu recebe a Cabofriense em Moça Bonita. Já o Friburguense terá pela frente o Macaé, em casa. Frizão e Macaé estão empatados com dez pontos cada.
Se classificarão para a segunda fase os dois primeiros de cada um dos quatro grupos, mais os dois melhores terceiros colocados. Esses dez times serão divididos em dois grupos, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais, em jogos de ida e volta, assim como a final.
O campeão escolherá entre uma vaga na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D.