Itaocara completa 121 anos

Nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 20 horas, na Praça Pedro Eugênio Sardinha (Quiosques), haverá música na praça, com participação da Escola de Música Patápio Silva.

No sábado, dia 29, a partir das 22 horas, na área de eventos do Parque Faria Solto, show com a banda Aço Doce.

Na área cultural, a Prefeitura preparou uma homenagem póstuma a dois grandes artistas do passado. Na Calçada das Artes, no Parque Faria Solto, a partir desta sexta-feira, dia 28, haverá duas exposições: uma de fotografias, de Antenor Machado, e outra de pinturas e desenhos, de José Carlos Raposo. As exposições, gratuitas, ficam à disposição do público até o final das comemorações.

Com 428,4 quilômetros quadrados de extensão, Itaocara é um município da Região Noroeste do estado, distante 270 quilômetros do Rio de Janeiro. Com população de 23.902 habitantes (IBGE 2010), Itaocara nasceu da luta entre os índios Coroados e Puris, o que fez com que os religiosos Capuchinhos que colonizavam São Fidélis, sentiram necessidade de criar, no local das divergências, uma nova aldeia, que, acolhendo uma das tribos, separasse os litigiantes.

Entre seus filhos ilustres estão Patápio Silva, um dos maiores flautistas brasileiros de todos os tempos, e Eliana Macedo, a maior atriz da chanchada brasileira, que se destacaram nos cenários nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email