Para o secretário Demyan Pedro, o importante é que foi possível, com muita competência, levar cultura aos carmenses e resgatar o orgulho da população. “Foi tudo de bom. Teatro lindo, música boa e participação popular”, completa.
No dia 12 de outubro, a festa foi dedicada às crianças. Brinquedos, como pula-pula, escorregador e futebol de sabão fizeram a diversão da garotada. Além disso, atrações culturais com várias apresentações de teatro e música cumpriram o objetivo do secretário Demyan Pedro de levar a arte para a praça. Tudo regado a muita pipoca, picolés e algodão-doce.
O show da noite foi com Ramirez e Banda. Com um repertório variado, os carmenses curtiram bastante a festa.
No dia 13, aniversário da cidade, a Secretaria de Educação promoveu o desfile escolar, com participação dos estudantes da rede municipal e estadual e apresentação das fanfarras da região.
Durante a solenidade de abertura do desfile escolar, o prefeito Carlos Emanuel, o Memel (PSB), aproveitou a data e conclamou a população a lutar contra a instalação da casa de custódia em Carmo. Com um discurso inflamado, ele foi enfático: “é hora de nos unirmos em torno de uma causa e não fazer disso uma questão partidária, com objetivo eleitoral. Vou fazer o que puder como prefeito e como cidadão para evitar que esta casa de custódia se estabeleça na nossa cidade. Mas, antes de tudo, precisamos verificar a real possibilidade desta vinda e, aí sim, nos unirmos pelo bem comum”, afirmou Memel.
À noite, o show ficou por conta de Adílson e Regina, dupla local, que animou os presentes com muito forró.
A sexta-feira, dia 14, foi premiada com a apresentação da peça ‘Máscaras Balinesas’, inicialmente programada para ser encenada no Centro Cultural, mas que acabou indo para a Praça Getúlio Vargas, por iniciativa do próprio Grupo Teatral Instantâneos. “Fugir da programação deu certo e a peça foi um sucesso. Mais uma vez, a cultura foi até a população, como é o nosso desejo”, ressaltou o secretário Demyan Pedro.