Diretores e Residentes do DER-RJ estabelecem prazos para solução de problemas de infraestrutura

1º Seminário de Planejamento Operacional do DER
O 1º Seminário de Planejamento Operacional do DER aconteceu na sede do departamento (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de estabelecer novos procedimentos de trabalho e de prazos para a solução de problemas internos e de infraestrutura do órgão, o DER- RJ deu seguimento, no dia 12 de junho, ao 1º Seminário de Planejamento Operacional do DER, no auditório do departamento.

Cada diretoria recebeu um Plano de Trabalho desenvolvido pelas ROCs de cada região. Ficou estabelecido que alguns contratos de conservação e de manutenção das residências, entre outras solicitações, saem nos próximos meses.

“Ficou claro que, há anos, os residentes e funcionários não eram ouvidos pelo presidente e diretores do departamento. Fico muito satisfeito de ter feito esse encontro. Toda mudança depende de um esforço. E o progresso do DER, em benefício de estradas mais seguras para a população do nosso estado, terá que ser um esforço grande e coletivo”, afirmou o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade.

A manhã do encontro foi de palestras: “Sustentabilidade e as novas práticas”, ministrada pela diretora da Assessoria Especial de Planejamento, Elizabeth Valle Viana; e “Cartilha de Solicitação de Adiantamento e Dispensa de Licitação de Obras e Serviço de Engenharia”, ministrada pela diretora de Orçamento e Finanças, Carla Pedrosa Mechoullam, e pela auditora interna, Mônica Figueiredo do Amaral.

“Precisamos melhorar a imagem do DER e evitar multas e autos de infração por ausência de licenças ambientais nas obras”, afirmou a diretora Elizabeth Paiva, que distribuiu uma cartilha com procedimentos e práticas ambientais para os participantes. Ela apresentou, também, os projetos desenvolvidos por sua equipe para as rodovias estaduais em 2019.

Em seguida, o assessor jurídico do DER, Elias Moraes, explicou os procedimentos corretos para o bom funcionamento do dia a dia das ROCs. “A solução para evitar problemas judiciais por conta das questões ambientais é o planejamento. Por isso, trabalhamos sempre em parceria com a Assessoria Especial de Planejamento”, disse Elias.

O diretor de Administração Robson Cardinelli aproveitou para orientar os novos residentes sobre os procedimentos administrativos do órgão.

Para finalizar o encontro, o assessor da presidência, Thiago Larangeira, apresentou uma compilação dos principais problemas apresentados pelos residentes. E, junto ao presidente Uruan Cintra de Andrade, e demais diretores, foi estabelecendo prazos item a item.

No final do evento, os participantes receberam ainda o terceiro boletim do “DER-RJ em movimento”.

 

1º Seminário de Planejamento Operacional do DER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email