Os 13 distritos escolhidos para implantação do serviço de telefonia celular da Nextel no Estado do Rio de Janeiro terão torres instaladas junto com equipamentos necessários à irradiação da radiofrequência, no mesmo modelo empregado hoje no serviço móvel pessoal.
O prazo final para ativação dos serviços é abril de 2020.
No caso de Boa Sorte, distrito de Cantagalo, a previsão do serviço ser implantado é até o final de abril de 2020.
A Nextel é a prestadora do serviço móvel pessoal que tem a obrigação de instalar e operar o serviço. Depois de ativados os serviços nas torres, a expectativa é que as localidades tenham serviço 4G provido pela rede da Nextel.
Além de Boa Sorte, em Cantagalo), também estão previstos os serviços nas localidades de Santa Cruz e Ibitiguaçu, em Santo Antônio de Pádua; Córrego da Prata, em Carmo; Falcão, em Quatis; Calheiros em Bom Jesus do Itabapoana; Venda das Flores, em Miracema; Triunfo em Santa Maria Madalena; São Joço Marcos em Rio Claro; Doutor Loréti, Santo Antonio do Imbé e Sossego em Santa Maria Madalena; e Estrada Nova em Itaocara.
A Nextel tem um prazo de um ano concedido para cumprimento da obrigação de fazer os serviços. Com a já definição das localidades nos municípios/distritos para o provimento da cobertura, o prazo final para dispor de cobertura do serviço móvel pessoal (SMP) e aí comunicar as outras prestadoras sobre disponibilidade.