A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Instituto Felgas Gracias, inaugurou no dia 29 junho, o monumento ‘2 Séculos de Música’, em homenagem ao friburguense, cantor, músico e compositor Benito di Paula.
Instalada na praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente ao prédio da rádio Nova Friburgo AM e próximo ao antigo Colégio Ribeiro de Almeida (onde o cantor estudou) e ainda da matriz de São João Batista. A peça é de autoria do artista Felga Gracias.
Com as presenças dos secretários de Cultura, Mário Jorge Bastos e de Daniel Lage (Política Anti-Drogas); da jornalista e trovadora Elisabeth Souza Cruz, presidente da seção NF da União Brasileira dos Trovadores (UBT/NF), além de familiares, fãs, amigos e admiradores do cantor.
Mesmo não comparecendo ao evento, em um vídeo, Benito Di Paula fez questão de agradecer ao Felga Gracias pela homenagem: “Eu tenho muitos amigos. Eu tenho um que é do meu coração: o Felga e sua família. Adoro o pessoal lá de Friburgo. Como posso agradecer a você pela homenagem. Friburgo deveria deixar você fazer mais monumentos pela cidade, que ficaria mais linda que é. Pois você é um arquiteto, um criador. Como posso agradecer tantas bondades. Muito obrigado pela homenagem”, afirmou o cantor e compositor Benito Di Paula.
Um comentário
Bom noite. Eu sou Ivaldo Batista Cordelista. Professor aposentado, me dedico a literatura de cordel. Benito de Paula é icone de minha geração. Amo Benito e suas canções. Fiz um cordel pra ele e gostaria de doar pra alguma instituição em Nova em Nova Friburgo que tenha zelo e carinho pelo artista da terra. Caso, vc seja ou tenha conhecimento do seu fã clube, em Nova Friburgo, favor enviar o endereço que enviarei o cordel que conta em versos a trajetória do nosso ídolo. Um abraço do poeta cordelista Ivaldo Batista.