Segundo os organizadores, a competição oficial só era realizada nas cidades maiores, como Nova Friburgo. Com muito trabalho e dedicação, a equipe do professor Paulo Marcos conseguiu levar o campeonato para a cidade de Carmo, uma grande vitória para toda comunidade.
– Temos que trazer competições oficiais para nossa cidade, a fim de mostrar aos jovens que eles poderão fazer sucesso neste esporte. A quadra estava toda ornamentada pelo artista Luciano Huguenin, um visual que entusiasmou o presidente da FKRJ, Fernando Gomes. Repetindo o sucesso no ano passado, quando Carmo sagrou-se campeão serrano de karatê, este ano foi a mesma coisa, com Carmo novamente no topo – disse Paulo Marcos.
Carmo, através das academias dos senseis Jardel Rocha e Paulo Marcos, conseguiu ganhar 40 medalhas de ouro, 22 de prata e 24 de bronze. Com esse resultado, Carmo foi bicampeão regional serrano de karatê 2011. Carmo tem se mostrado uma grande força no karatê, ficando sempre nas melhores colocações. Mas, os organizadores também defendem a necessidade de o município incentivar os outros esportes na área das artes marciais, como jiu-jitsu, kickboxing e capoeira, que também precisam se organizar para criarem campeonatos. A equipe agradece especialmente a Secretaria Municipal de Educação, que fez de tudo para a realização do campeonato oficial realizado pela FKERJ.
As arquibancadas ficaram superlotadas, com total apoio da população de Carmo à competição. Na opinião dos organizadores, a população de Carmo gosta muito de karatê, e apoiou o evento, indo em massa ao ginásio de esportes. “Temos que ir onde o povo está. Todos os karatecas de Carmo estão de parabéns por mais essa conquista. Carmo se classificou para o campeonato estadual, uma grande chance para os atletas mostrarem seus valores – disseram os organizadores.