Programa “Cantagalo compra de Cantagalo” é apresentado como caso de sucesso em evento na Bahia

Cantagalo foi destaque em Canavieiras na Bahia onde participou nos dias 12 e 13 de agosto do Empreender Regional, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae), para discutir políticas públicas em prol da melhoria do ambiente de negócios municipais. Estiveram presentes no auditório da Secretaria de Educação representantes das cidades de Ibicaraí, Uruçuca, Itajuípe e os anfitriões do evento. Representando Cantagalo, esteve presente o secretário Municipal de Fazenda, Jorge Braz.

A abertura oficial foi realizada pela gerente regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Campos Figueiredo, que agradeceu ao prefeito de Canavieiras, Roberto Almeida, pelo apoio ao empreendedorismo na cidade. Já o agente de desenvolvimento local, Thalles Santana, falou da importância desse evento acontecer em outros município que fazem parte da rede.

O prefeito Roberto Almeida iniciou contando sua experiência com o empreendedorismo, e como aos 11 anos já empreendia com uma caixa de engraxates. Também lembrou que desde o início da gestão, foram abertas mais de 300 micro e pequenas empresas em Canavieiras.

Em seguida, ocorreram dois painéis: o primeiro com o tema Políticas Públicas para Pequenos Negócios ministrada por Cecília Miranda – gerente de Ambiente de Negócios do Sebrae Bahia, depois abordando O Papel Das Compras Públicas no Desenvolvimento Regional: Cantagalo Compra de Cantagalo com Jorge Braz, secretário de Fazenda de Cantagalo.

Durante o seu painel, Jorge Braz, pode apresentar um pouco do Programa “Cantagalo Compra de Cantagalo”, que foi vencedor a nível estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor pelo Sebrae e finalista nacional na Categoria de Compras Públicas. O projeto consiste na valorização do empreendedor local objetivando que o recurso circule localmente no município, ou seja trazendo as empresas locais para serem fornecedoras da Prefeitura, promovendo assim o círculo virtuoso do dinheiro na cidade.

Para Jorge Braz levar esta experiência para outros estados brasileiros, como neste caso na Bahia, mostra o quanto o programa “Cantagalo Compra de Cantagalo” se tornou conhecido e como a cidade de Cantagalo tem buscado o desenvolvimento econômico.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email