Disciplina, trabalho, determinação e amor ao esporte. Essa tem sido a receita para o friburguense Gilberto Frossard, da Equipe Kickboxing da Serra, estar voando a cada campeonato que participa. Entre os dias 5 a 8 de setembro, no último final de semana, foi realizada a Copa do Brasil de Kickboxing, em Maringá, no Paraná. Gilberto representou brilhantemente Nova Friburgo e trouxe mais medalhas para a cidade: uma de prata e duas de ouro.
Gilbertinho obteve o título de vice campeão na modalidade point fighting (duas lutas) e saiu como campeão nas modalidades light contact (três lutas) e kicklight (duas lutas), na categoria 13 a 15 anos, +69 kg, faixa branca a preta.
O troféu, é uma conquista dada por estado. O Rio de Janeiro foi campeão, logo após vieram Paraná e São Paulo. A Copa do Brasil serviu para gerar pontos para o ranking nacional, que seleciona para o Sulamericano e Panamericano.
O foco agora é a preparação para o Sul-americano, em Lima, no Peru, a realizar-se no mês de novembro, do dia 14 ao dia 17.
“Nós vamos intensificar ainda mais os treinos e a preparação física para tentar alcançar um bom resultado, já que a competição tem um nível elevado e o seu resultado contribui muito para uma boa posição no ranking que serve de acesso as competições de 2020. Como agora a WAKO, que é a entidade que organiza mundialmente o kickboxing, passou a ser reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional – COI – e passará a integrar as olimpíadas, o nível das competições exigirá ainda mais dos atletas.”, concluiu Gilberto Chermaut, pai e treinador do Gilbertinho.