Professores solicitam que a direção da faculdade abra o vestibular 2012
O prefeito em exercício de Nova Friburgo, Sérgio Xavier (PMDB), recebeu uma comissão de professores da Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia (FFSD), que está em processo de encerramento das atividades por motivos financeiros.
Os professores Ricardo Costa, o Rico, Renato Teixeira, Rafael Guimarães Rodrigues, Ricardo Lengruber e Neli saíram do encontro com a garantia de que o prefeito vai cerrar fileiras e apelar às autoridades por uma solução.
Durante a reunião, foi citada a possibilidade de concessão de bolsas de estudo para mais funcionários da prefeitura e seus dependentes, através de convênio já existente. Atualmente, 54 alunos estudam na FFSD por intermédio desse convênio.
A FFSD é uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil e seus alunos dos últimos períodos já trabalham no setor que estudam. Para evitar o fechamento da instituição, o grupo de professores solicitou ao prefeito o envio de correspondência à direção para que abra o vestibular para 2012 e, ao longo do ano, a situação possa continuar sendo debatida visando a uma solução.
Os professores também pediram a Sérgio Xavier que interceda junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro para que apresente uma solução e o prefeito se comprometeu a dar total apoio à causa e envidar todos os esforços para ajudar na questão.
Ao final da reunião, Sérgio Xavier avisou que vai levar o caso ao conhecimento do deputado Conte Bittencourt (PPS), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e ficou de marcar um novo encontro com os professores na próxima semana. “Podem ter certeza, o prefeito vai ajudar”, concluiu Sérgio Xavier.