A trajetória do jovem Matheus Garrido Faria no hipismo

Sua primeira participação em competição foi em 29 de março de 2009, aos 10 anos, pela primeira etapa do Ranking Feerj 2009, na Categoria Escola Iniciante (40 cm), realizado na Sociedade Hípica do Rio de Janeiro, ficando com o quarto lugar. Aos 12 anos, foi vice-campeão estadual do Ranking Feerj 2010, na Categoria Escola Intermediária (80 cm).

Matheus Garrido de Faria foi homenageado na décima edição da festa ‘Melhores do Esporte 2010’, em Nova Friburgo, quando recebeu o troféu de honra ao mérito pelo seu desempenho durante o ano de 2010 e pela conquista do vice-campeonato estadual escolas 2010, na Categoria Intermediária.

Aos 13 anos, com o cavalo Rhodes da Desempenho, foi campeão estadual Feerj 2011, na Categoria Principal (90 cm).

Matheus de Faria também foi vice-campeão brasileiro escolas este ano, na Categoria Principal, pela equipe que representou o estado do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro de Escolas de Equitação 2011, realizado de 28 a 31 de julho, no Clube Hípico de Santo Amaro (SP), pilotando o cavalo mangalarga marchador Rhodes da Desempenho.

Matheus de Faria recebeu de Gustavo Braune, conceituado médico veterinário especializado em equinos , uma placa de homenagem oferecida pela Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ACCMM), pelo brilhante desempenho durante o ano de 2011, e  por contribuir para a divulgação da funcionalidade da raça Mangalarga Marchador no país.

Para 2012, a estimativa é de que ele faça um mínimo de 180 horas de aulas/treinamento, algumas clínicas, participação nas dez etapas do Campeonato Estadual 2012 e ainda do Campeonato Nacional 2012.

O apoio da Escola Desempenho de Equitação, de familiares e amigos, tem sido fundamental. Ao se somar ao talento e dedicação de Matheus, os resultados foram aparecendo.

O objetivo de Matheus de Faria é se preparar para competições estaduais, nacionais, internacionais e olimpíadas. Para isso, ele precisa se preparar ainda mais intensamente e novas parcerias se farão necessárias.

Helmut Grubbe, professor de equitação clássica e de treinamento de cavalos no Brasil, Suíça e Alemanha, confia no talento de Matheus. “… Matheus de Faria, aluno da Escola Desempenho de Equitação e membro da sua equipe de hipismo revelou-se possuidor de um talento considerável para as modalidades de adestramento e de salto da equitação clássica. O potencial dele merece o apoio para a sua formação de competidor competente”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email