Acidente de carro, na RJ-116, mata ex-prefeito de Duas Barras

Luiz Gonzaga Pagnuzzi Araújo foi atingido por caminhão, que invadiu a contramão

No último dia 14 de janeiro, um acidente automobilístico matou o ex-prefeito de Duas Barras, Luiz Gonzaga Pagnuzzi Araújo, que governou a cidade de 1993 a 1996. Médico ginecologista, cirurgião geral e também ex-secretário de Saúde, Luiz Gonzaga ocupava, atualmente, a presidência da Cooperativa Agropecuária de Duas Barras. O acidente ocorreu por volta das 17 horas, à altura do quilômetro 76, da RJ-116 (Itaboraí-Nova Friburgo-Macuco), em Mury (Nova Friburgo).

O carro de Luiz Gonzaga foi atingido por um caminhão que vinha em sentido contrário e invadiu a pista. Luiz Gonzaga faleceu no local. Os três ocupantes do caminhão, próprio para transporte de bebidas, ficaram feridos e foram socorridos no Hospital Municipal Raul Sertã. Ambos os veículos saíram da estrada com o impacto e foram parar dentro do Rio Santo Antônio. A suspeita, conforme relato de um dos sobreviventes do caminhão, é de que o motorista tenha dormido ou passado mal.

A morte do ex-prefeito, muito conceituado em Duas Barras, principalmente como médico, causou comoção. O corpo foi velado no ginásio de esportes e sepultado, no dia seguinte, 15, no cemitério da cidade. Luiz Gonzaga se destacou na época em que foi prefeito por implantar o sistema de câmeras de segurança no Centro da cidade. A medida, inédita na região (hoje tão comum e adotado por várias outras cidades), causou polêmica entre os moradores da cidade e da região. Em razão deste trabalho, Luiz Gonzaga foi destaque na imprensa, na época, inclusive sendo entrevistado no Programa do Jô, da Rede Globo.

Luiz Gonzaga Pagnuzzi Araújo tinha 68 anos, deixou dois filhos – Bruno e Renata –, dois netos e viúva a ex-secretária de Assistência Social do município, Vera Veloso Araújo. Ele era filho de Victorino Araújo e irmão de Antônio Carlos Araújo, ambos também ex-prefeitos de Duas Barras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email