Ações da Prefeitura de Trajano de Moraes chamam a atenção do Sebrae nacional

O município de Trajano de Moraes recebeu, semana passada, a visita de uma equipe de profissionais do Sebrae com objetivo de preparar vídeos institucionais para divulgar as recentes ações do setor de licitação, onde realizaram certames exclusivos na região e estado.

Uma equipe composta por um produtor, cinegrafista e diretor colheram imagens e depoimentos do prefeito Carlinhos Gomes (PSDB), dos membros da Comissão de Licitação, Marcelo  Dias Pinheiro e Jorge Silva de Souza, além de entrevistar diversos empresários.

O Sebrae tem um site de monitoramento dos movimentos dos municípios e foi detectado que Trajano de Moraes recentemente deu um salto positivo em seus programas, chamando a atenção para a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e do Compra Mais.

Durante as gravações, Carlinhos Gomes mostrou-se muito à vontade e enalteceu o empresariado local, que participa e entende a nova fase que se instalou em Trajano. “Agradeço a presença destes profissionais. Nosso município, mais uma vez, será destaque positivo em nível nacional”, exclamou.

Mas o que realmente chamou a atenção do Sebrae foi a modalidade de subcontratação, onde é o primeiro no estado a publicar e realizar licitações com esses requisitos, que exigem subcontratações de mão de obra de micro e pequenas empresas locais, na faixa de 20%. “Estamos felizes por Trajano de Moraes ser o primeiro município no estado a publicar e realizar licitações nos moldes  de subcontratações de mão de obra para microempresas, o que vai valorizar nosso trabalho em prol das empresas de nossa cidade e região”, ressaltou o prefeito.

Tanto a equipe da Comissão de Licitação quanto os empresários estão sendo qualificados para aproveitarem as oportunidades surgidas com os novos modelos de licitação, o que vai alavancar a economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email