Alunos da rede estadual podem ficar sem transporte na região

A crise financeira que se abateu sobre o estado começa a se refletir na qualidade dos serviços prestados no interior. Prova disso é que os motoristas responsáveis pelo transporte escolar em pelo menos cinco municípios da região estão com suas atividades paralisadas por falta de pagamento por parte do Governo do Estado.

Os motoristas que fazem o transporte dos estudantes da rede estadual de ensino de Carmo, Cantagalo, Bom Jardim, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes paralisaram suas atividades alegando atraso de quatro meses no pagamento. Desde fevereiro deste ano que o Estado não paga o serviço prestado. Outro ponto reclamado pelos profissionais é o preço defasado da tabela, que paga R$ 1,30 por quilômetro para veículos leves.

Os responsáveis pelo transporte de alunos da rede estadual de ensino na cidade de Carmo pararam suas atividades no dia 15 de junho. Cerca de cem alunos das escolas estaduais, divididos em três turnos serão diretamente prejudicados com a falta de transporte.

No município de Carmo, 12 veículos espalhadas em diversas linhas (Porto Velho do Cunha, Light, Influência, Córrego da Prata, Quilombo e Barra de São Francisco) estão desde fevereiro deste ano sem receber pelos serviços prestados.

O prefeito César Ladeira (PT), respondendo a uma cidadã do município, através de uma rede social, afirmou que o impasse é de cunho estadual e não municipal. Desde o dia 2 de junho, os alunos da rede estadual de Cantagalo estão sem transporte escolar, porque os responsáveis pelo transporte também alegam estar sem receber seus vencimentos desde o mês de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email