A ideia foi proposta pelo pastor Paulo Roberto Alves Cunha, que pretende dar um natal especial para os moradores do asilo de Trajano de Moraes. Ele sugeriu que a escola de Maria Mendonça ficasse responsável pelos itens de higiene pessoal, enquanto que a igreja cuidava de outros itens, como gêneros alimentícios.
Os alunos de Maria Mendonça, acostumados com desafios, aceitaram a tarefa e fizeram um bonito ato de solidariedade, saindo de casa em casa pedindo produtos aos moradores da localidade e nas comunidades vizinhas. Ao todo, foram arrecadados 740 itens sugeridos na gincana, sendo 293 sabonetes, 157 pastas de dente, 81 talcos, 93 desodorantes e 116 escovas de dente.
Para o professor Nilton Ruguetti, o objetivo foi atingido. “Estamos muito felizes porque fizemos uma parceria inteligente com a igreja, praticamos um ato de solidariedade e ainda realizamos uma atividade escolar. São três bons motivos para comemorar os resultados”, afirmou o professor.
Os produtos serão entregues no dia 3 de dezembro, quando uma comissão da Igreja Presbiteriana irá ao asilo de Trajano de Moraes levando esses e outros itens, proporcionando momento de alegria e de emoção para os moradores da instituição.