Inseparada pelas belezas naturais da Serra e na tradição cervejeira do estado, a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro promete levar o turista a um roteiro único por Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Santa Maria Madalena. Além de visitar os mais belos pontos turísticos pelo caminho, como o Palácio de Cristal de Petrópolis, e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis, o visitante terá a oportunidade de degustar diversas variedades da bebida milenar, oferecida por grandes produtores, cervejarias artesanais, microcervejarias e brewpubs (bares especializados na bebida).
– É muito gratificante fazer parte do lançamento de um projeto como a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro. Imagine juntar atrações turísticas que só o Rio de Janeiro pode oferecer com uma das maiores paixões da humanidade. É uma forma de revitalizar o setor do turismo e impulsionar a indústria do estado, além de gerar empregos e renda – disse o deputado.
Este ano, André Corrêa foi coautor, ao lado do deputado estadual Luiz Martins (PDT-RJ), do projeto que deu origem à lei 6.821. Pelo regulamento, ficou prevista a criação de um programa de incentivo à produção de cervejas e chopes artesanais no estado e a redução da tributação de 25% para 13%. O objetivo do Estado é estimular a economia e desenvolver a indústria de microcervejarias – empresas cuja produção anual não ultrapasse três milhões de litros.