Jorge Henrique já foi aos três primeiros jogos do Brasil
O cantagalense Jorge Henrique Cabral de Souza está realizando um sonho. Tudo começou em 2008, quando o Brasil foi escolhido para ser sede da Copa do Mundo em 2014. Ele queria ir a todos os sete jogos da Seleção Brasileira. Ele conta que começou fazendo economia, colocando dinheiro na poupança para viabilizar a viagem. “Sempre fui apaixonado por futebol e pela Copa do Mundo”, garante o flamenguista Jorge Henrique.
Ele conseguiu comprar ingressos para os sete jogos do Brasil, em fevereiro deste ano, na quarta tentativa, pela internet. Esses ingressos são para os jogos que o Brasil disputar na copa, mas Jorginho acredita no hexacampeonato e tem fé que estará na final, no Maracanã.
Já esteve em São Paulo, no Estádio Itaquerão, no jogo Brasil e Croácia; em Fortaleza (CE), no Castelão, para Brasil e México; e em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, entre Brasil e Camarões. Ele foi de Cantagalo ao Rio de Janeiro de ônibus. Daí, de avião para as três cidades onde foram realizados os jogos.
No jogo de abertura, Jorginho ficou impressionado com a torcida cantando o hino no estádio. Já no jogo Brasil e México, ficou impressionado com a quantidade de mexicanos presentes ao estádio em Fortaleza.
Jorge Henrique já trabalhou no JORNAL DA REGIÃO durante três anos (1997 a 2000), quando entregava os exemplares do JR em várias cidades da região. Mas nunca deixou de comprar o jornal Lance para acompanhar as notícias de seu time preferido, o Flamengo.
Nos últimos anos, Jorginho passou em quatro concursos públicos na região: três municipais e um estadual. É formado em matemática (nível superior) e está cursando Ciências Contábeis. Ele já foi nomeado professor de matemática pelo Estado e deve atuar no município de Cantagalo.
Jorge Henrique é católico praticante e membro da Renovação Carismática da Igreja Católica em Cantagalo; tem 32 anos de idade, é natural de São Sebastião do Paraíba, quarto distrito de Cantagalo, e mora no bairro São José há 25 anos.
Um outro sonho já está sendo pensado. Jorginho tem projeto para o futuro: acompanhar as Olimpíadas em 2016, que serão realizadas no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.