Aplicativo Cidade Inteligente promete ser canal de comunicação direta entre população e Prefeitura

Desenvolvido pela Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, o aplicativo Cidade Inteligente foi inaugurado pelo governador Luiz Fernando Pezão e promete ser o canal de comunicação direta entre a população e Governo Municipal, como afirmou o prefeito Rogério Cabral (PSD).

– A população de Nova Friburgo poderá ter esse aplicativo no celular para acompanhar a cidade inteira e mandar os problemas encontrados direto para a nossa central do Cidade Inteligente. Da central, será enviado diretamente para os secretários, que ficarão informados de todos os problemas da cidade. Com o aplicativo, a população de Nova Friburgo pode se comunicar com Governo Municipal para que possamos, pelo menos tentar, atender em tempo recorde as reclamações de nosso povo – afirmou o prefeito.

Quando o usuário do aplicativo Cidade Inteligente faz alguma solicitação, uma janela pop-up aparece no computador da secretaria responsável pela solução do problema, com alertas a cada minuto. E, neste primeiro fim de semana, a janelinha apareceu 37 vezes nos computadores registrando solicitações. Hoje, o Cidade Inteligente registra 434 downloads, 296 aplicativos permanentemente instalados, 356 cadastros e 37 registros.

Para a secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, Eliana Amil, mais do que a interação entre a população e o Governo Municipal, o aplicativo permite otimizar a administração pública.

– Também temos um outro objetivo, porque, de acordo com todas a reivindicações, poderemos ter um número e saber onde estamos tendo mais solicitações, em que a Prefeitura está precisando melhorar e acabamos entendendo e atendendo essa demanda sem ela precisar vir de um veículo de imprensa. De certa forma, vamos receber essa demanda da população por um caminho que poderemos atender e, ao mesmo tempo, colher e perceber onde o governo precisa atuar mais”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email