Artesão

A profissão de artesão ganha cada vez mais espaço no interior como fonte de renda. Através do envolvimento de órgãos das esferas federal, estadual e municipal, além das entidades privadas, o artesão conta com o  Plano de Desenvolvimento, que atua na formulação de políticas públicas, que conseguem valorizar o artesão brasileiro, elevando seu nível cultural, profissional, social e econômico. Isso é feito na base em ações que visam, além de capacitação, estratégia de vendas.

Pensamento

Se uma lei é injusta, um homem não apenas está certo em desobedecê-la, como ele tem a obrigação de fazê-lo. (Thomas Jefferson)

Gente de Expressão

Frederico Massaud Conde é formado em engenharia de alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (MG), com mestrado em ciência e tecnologia de alimentos também pela UFV. De 2004 a 2007, trabalhou como engenheiro de pesquisa e desenvolvimento na Chocolates Garoto, com desenvolvimento de produtos, com interação nas áreas de produção, qualidade, manutenção, engenharia, compras, vendas e demais áreas correlatas. Depois de uma rápida passagem pela Divino Sapore Chocolates em Campo Grande (MS), também como engenheiro de pesquisa e desenvolvimento, em julho de 2010, ingressou na Cooperativa de Macuco, cuidando das áreas de desenvolvimento de produtos e embalagens, programas de qualidade, utilidades, meio ambiente, processos, apoiando à área de manutenção e montagem industrial e suporte à gerência e à presidência na busca de equipamentos e soluções no mercado. Por tudo isso  ele recebe, hoje, o nosso título de Gente de Expressão.

Em Alta

Os empresários, proprietários de hotéis e pousadas na região consideraram o expressivo número de feriadões no ano e resolveram investir em atrações turísticas características da Serra. O movimento traz uma expectativa bem otimista e promete inovação.

Em Baixa

A capacitação para trabalhadores na área comercial ainda é reconhecida, como desafio para o setor. Para alguns empresários, o comércio não é visto como setor que exige profissionalismo e sim como falta de opção no mercado de trabalho da região.

Polêmica

Mais uma vez, a realização da Exposição de Cordeiro é motivo para divergências entre moradores na cidade. A feira, de tradição estadual, é reconhecida como uma das mais expressivas no interior e exige esforços na receita da municipalidade. Para alguns, a saúde na cidade, incluindo o Hospital Antônio Castro, ameaçado de fechar as portas, é prioridade absoluta.

Sarau

No próximo sábado, 11 de abril, acontecerá o Teia Music Workshop em Nova Friburgo. O evento irá integrar a Fepro 2015 e terá uma tarde de workshops de guitarra, teclado e bateria, promovido pelo guitarrista Bruno Palma, em parceria com o tecladista, compositor e produtor musical Tiquinho Santos e o baterista, compositor e professor Wesley “Buiu” Sacomé.

O Teia Music Workshop acontecerá das 14h às 17h, no teatro do Nova Friburgo Country Clube. Durante o evento, os músicos irão transmitir aos participantes técnicas e dicas sobre cada um dos instrumentos citados, além de realizarem demonstrações e compartilhar as suas experiências com os participantes.

Ao final, serão sorteados alguns brindes, entre eles uma guitarra Ibanez novinha. Para participar, basta comparecer ao workshop no horário indicado e solicitar, na bilheteria, do evento a sua senha.

Cascata

Certo é que o efeito cascata chegou aos nossos municípios. Com toda essa crise no mercado do petróleo, dezenas de trabalhadores que trabalhavam como prestadores de serviço em empresas terceirizadas começaram a retornar à nossa região à procura de novos postos de empregos. Lamentável!

Luta

Os funcionários do Hospital Antônio Castro (HAC) vestiram preto em protesto na quarta-feita passada. A manifestação ocorreu devido a diversos problemas que têm ocorrido no hospital,entre eles,atrasos nos salários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email