O Asilo da Velhice Visconde de Pinheiro recebeu mais de 700 kg de alimentos, todos não perecíveis, ofertados pela Secretaria Municipal de Cultura de Cantagalo. Os alimentos foram arrecadados através das inscrições para o 34º Passeio de Bicicletas de Cantagalo, que é realizado em 1º de maio, comemorando do Dia do Trabalhador.
Este ano, foram 708 ciclistas inscritos dos mais diversos municípios da região Centro-Norte. Desse total, 301 se inscreveram antecipadamente na Biblioteca Pública Municipal Acácio Ferreira Dias. O passeio saiu da rodoviária municipal e seguiu até o trevo de Aldeia, com concentração no Arena Park (antigo Cica). No local, os ciclistas de reidrataram, descansaram um pouco e, depois, retornaram ao Centro, com chegada à Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz, onde foi oferecido um lanche e sorteados vários brindes oferecidos pelo comércio local, além de quatro bicicletas e um aparelho de TV de 32 polegadas ofertadas pela Prefeitura.
Para a secretária interina de Cultura, Ana Paula Giron, é uma ótima sensação proporcionar atividade física aos cidadãos num dia tão importante, como o do trabalhador, oferecer prêmios aos participantes e, ainda, poder promover filantropia com a adesão de tanta gente.
O Asilo da Velhice Visconde de Pinheiro, que, em 28 de junho deste ano, vai completar seus 107 anos de fundação, conta com 50 idosos em sistema de internato.
Segundo documentos da diretoria, a entidade passou a funcionar em 28 de junho de 1907, quando respondia pela Paróquia do Santíssimo Sacramento o padre Antônio da Veiga. Na época, o asilo entrou em operação com apenas oito idosos internos, sendo que alguns deles vieram de fazendas da região para serem hospedados e tratados de doenças comuns da idade avançada.