Associação de Moradores do São José anuncia continuidade de projetos e busca parcerias

A Associação de Moradores do Bairro São José (AMBSJ), o mais populoso de Cantagalo, com mais de seis mil moradores, elegeu, no final do ano passado, sua nova diretoria. O ex-presidente, Juracy Vieira, se despediu do cargo deixando os projetos da entidade nas mãos do novo presidente, Sílvio Araújo da Conceição, e sua nova diretoria.

Segundo Sílvio Araújo, a AMBSJ encontra-se em ordem e a diretoria anterior realizou toda prestação de contas do seu mandato. Atualmente, funcionam na entidade duas unidades produtivas: a fábrica de sabão, conhecida como Sabão LimpEco, e o estúdio Arte & Fotos, ambos com bastante destaque na região.

As unidades produtivas, que têm gerado renda para várias pessoas, não só do bairro, mas de outros municípios, são fruto do projeto ‘Nem Luxo, Nem Lixo’, promovido pelo Instituto Holcim e BID/Fumin (Banco Interamericano de Desenvolvimento/Fundo Multilateral de Investimento).

Agora, a diretoria tem motivos de sobra para comemorar. Após o término do projeto Renascer Verde, o projeto Ação e Reação, desenvolvido com apoio do Instituto Holcim foi aprovado pelo edital Por América. O projeto tem como principal objetivo fortalecer a entidade e as unidades produtivas.

E não para por aí, este mês teve início a escolinha de futebol para meninos de 12 a 14 anos de idade. A nova diretoria está empenhada em fazer com que os trabalhos cresçam e mais pessoas possam ser beneficiadas.

Para o Sílvio Araújo, é importante dar continuidade aos trabalhos e estabelecer novas atividades ligadas à cultura e ao esporte. Por isso, pretende trabalhar em parceria com o Governo Municipal a fim de melhorar cada dia mais a qualidade de vida dos moradores do bairro São José.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email