Associação para defender ex-prefeitos

Galil, que governou Trajano de Moraes por dois mandatos – de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000 -, não descarta a possibilidade de voltar a disputar a Prefeitura.

No encontro, Galil chegou a dizer que os atuais prefeitos acabam “realizando obras de fachada” e que, muitas vezes, refazem o que eles já fizeram há alguns anos. Por outro lado, a associação também poderia, na opinião do ex-prefeito, atuar de forma conjunta com entidades como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), auxiliando as prefeituras.

O que não faltou durante o encontro foi política. Até o ex-prefeito João de Moraes, que governou Trajano de Moraes por quatro mandatos foi homenageado no encontro. Ele também destacou a participação do ex-prefeito Sérgio Gomes, que, por ocasião de seu mandato, que teve início em 2005, foi afastado do cargo pela Justiça.

Em relação à proposta de criação de uma associação dos ex-prefeitos, vários políticos presentes demonstraram entusiasmo com a ideia. Do encontro, participaram, ainda, políticos como os ex-prefeitos Sílvio Lopes (Macaé), Joaquim Tavares (Cordeiro), Leopoldo  Ferreira (Conceição de Macabu) e João de Moraes (Trajano de Moraes). Também estiveram presentes o prefeito de Paty do Alferes, Rachid Elmôr, além do deputado estadual licenciado e atual secretário estadual de Habitação, Rafael Picciani.

A ideia de criação de uma associação para a reunião dos ex-prefeitos fluminenses certamente encontra coro nos políticos, pois quase todos os ex-prefeitos tiveram ou estão tendo problemas com suas administrações, principalmente em relação às prestações de contas, após deixaram as prefeituras. A análise técnica dessas contas é feita por membros do Tribunal de Contas do Estado do Estado do Rio de Janeiro.

No caso específico do município de Trajano de Moraes, parece que o contexto é um pouco eleitoral, já que a oposição está conseguindo juntar quatro ex-prefeitos do município (Eduardo Galil, João de Moraes, Sérgio Gomes e João Luiz Gomes) para disputar o pleito de outubro, enfrentando a situação, que é encabeçada pelo atual prefeito Carlinhos Gomes e seu vice-prefeito, que também já foi prefeito do município, Omair Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email