No último dia 9 de maio, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, durante o 12º Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Olímpico, um lutador em especial deixou o tatame em estado de graça, especialmente por ser um dos únicos competidores do interior fluminense a obter sucesso numa das mais tradicionais e acirradas competições do gênero no país.
Leonardo Barros, o Duplex, de 29 anos, faixa marrom, representante da Academia Macuco Team Jiu-Jitsu, liderada pelo professor Edwand Júnior, conquistou o título de campeão brasileiro, categoria Pesadíssimo, depois de vencer seus combates, marcados por muita pegada e determinação.
Apontado pelo próprio orientador técnico Edwand como um dos mais dedicados e promissores lutadores da Região Serrana fluminense, o atleta Duplex vem despontando no cenário nacional com vitórias expressivas.
Após a conquista da medalha de ouro e do título, ele já iniciou os treinamentos visando a disputa do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, competição organizada pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, que será realizado em julho.
Numa competição empolgante, realizada no ginásio do Canto do Rio, as lutas de alto nível valorizam ainda mais a vitória do lutador macuquense, que saiu do evento com a certeza de estar no caminho certo. “Foi duro alcançar essa conquista, mas valeu à pena. Agora, o foco é o Mundial, e a expectativa é novamente estar no lugar mais alto do pódio”, declarou Duplex, agradecendo, na sequência, a todos os colaboradores.
Satisfeito com o desempenho dos atletas, o professor Edwand Júnior já planeja novas batalhas. Ele estuda a possibilidade de marcar presença em outras competições oficiais da CBJJO (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico).
– Foi um dia feliz para a nossa academia, pois todos os nossos atletas representaram Macuco brilhantemente. Colhemos bons frutos desse trabalho sério com a vitória do nosso faixa marrom Leonardo Barros. Que seja apenas o começo de uma trajetória ascendente de vitórias – destacou o professor Edwand Júnior.