Movimento no segundo distrito também conta com participação de deputados
Uma manifestação contra o afastamento de Carmod Bastos (PT) da Prefeitura de São Sebastião do Alto reuniu cerca de 700 participantes, segundo os organizadores, no dia 17 de abril, em Valão do Barro, segundo distrito do município.
Com palavras de ordem, o povo cobrou que a vontade da população que o elegeu deveria ser respeitada, e ele mantido no cargo para qual foi eleito. O ato foi divulgado através das redes sociais, panfletos e carro de som, que circulou por todo o município. “Obrigado pela participação de todos. Continuaremos firmes na luta pela ética e pela moral. Estou certo de que não me corromper é fazer a vontade de Deus”, disse Carmod Bastos, que foi cassado pela Câmara Municipal acusado de 11 crimes de responsabilidade. Ele recorreu da decisão.
O ato, chamado de ‘Ato Público contra o Golpe’, contou com a presença do ex-deputado estadual e atual suplente de senador, Olney Botelho (PDT); do deputado federal Glauber Braga (PSB-RJ); do deputado estadual Felipe Peixoto (PDT); e do vereador Professor Zó (PT). Todos fizeram discurso de apoio e incentivo ao prefeito cassado Carmod Bastos. “Costumo dizer que só acredito na política quando ela é feita junto com as pessoas. Por isso, acho importante a manifestação da população de São Sebastião do Alto a favor da política do bem. Estou à disposição de todos que querem trabalhar de forma séria e tenho certeza que esse nome em São Sebastião do Alto é o de Carmod” , disse o deputado Glauber Braga.
O ato também marcou o início de um abaixo-assinado que será entregue às autoridades. Essa é mais uma das ações da população contra a decisão da Câmara de Vereadores. “Sua postura, prefeito, está ecoando em nossa região, servindo como exemplo para aqueles que realmente desejam um país melhor, um Brasil onde escândalos na política se evidenciam. Um país que está e sedento de homens com princípios. Ter um líder político com o perfil do prefeito Carmod Bastos é um privilégio, é ter a certeza de um futuro melhor para nossos filhos”, ressaltou o deputado Glauber Braga.