Para beneficiar os interessados, há atividades em três turnos
A arte suave, como também é conhecido o jiu-jitsu, completou, em abril, um ano de atividade na Academia Ducorpo, em Cordeiro. Trata-se de uma arte marcial que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar o oponente.
O jiu-jitsu vem crescendo nos últimos anos, com campeonatos que contam com cada vez mais praticantes e espectadores. E, seguindo esse crescimento, a Academia Ducorpo abraçou essa ideia. “Esse foi um projeto que nos surpreendeu, e de uma forma bem positiva. Hoje, sem dúvida, se encontra no rol de nossas principais modalidades”, disse Bruno da Silva, professor e sócio da empresa.
Os treinamentos são realizados todos os dias. “Um diferencial bacana nosso é justamente esse, de termos aula todo dia. Sempre há aquela pessoa com dificuldade de horário, mas a gente resolve, com treinamentos pela manhã, à tarde e à noite”, informou David Figueiredo, que, além de sócio-proprietário, é praticante da atividade.
As aulas na Ducorpo são ministradas pelos professores faixa preta Maiky Felipe e Edison da Conceição. “Pratico jiu-jitsu há 18 anos. A Academia Ducorpo me fornece uma estrutura excelente para se trabalhar e ensinar a arte”, afirmou o professor-instrutor Maiky Felipe.
A Ducorpo funciona na Avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 498, bairro Santo Antônio (Arraial do Sapo) em Cordeiro.