Criação da sala de apoio à amamentação foi a responsável pelo reconhecimento
O Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade de Nova Friburgo foi premiado no Rio de Janeiro, no último dia 9 de dezembro de 2014, pela criação da sala de apoio à amamentação.
Este novo setor permite às mães que estão em período de amamentação a extração e conservação do leite para posterior utilização, assim como em períodos em que a mãe está fora de casa ou trabalhando.
Segundo a pediatra e responsável médica pelo Banco de Leite, Eunice do Amaral, a sala atende às mães que trabalham na região central da cidade e também às funcionárias do próprio hospital maternidade. “Esta sala representa mais uma conquista para o setor de saúde do município de Nova Friburgo. Esta iniciativa possibilita a alimentação do bebê enquanto a mãe estiver no trabalho. Vale sempre ressaltar que a amamentação é de extrema importância para a saúde do bebê, pois é no leite materno que ele encontra todos os nutrientes necessários para o seu pleno desenvolvimento”, explicou.
Ainda de acordo com Eunice do Amaral, este prêmio veio consolidar o ótimo desempenho do Banco de Leite de Nova Friburgo, que já havia resultado, em 2014, no recebimento do certificado de excelência em BLH (Banco de Leite Humano) na categoria ouro do programa Ibero Americano de BLH com patrocínio da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde.