Bibicletas

O crescimento constante do uso de bicicletas como meio de locomoção está sendo incentivado por autoridades e até mesmo pela mídia. A atividade de pedalar, além de prazerosa, traz outros benefícios. Pedalando, você economiza combustível, faz uma atividade física e não encontra problemas com o tão escasso estacionamento, hoje problema sério até nas pequenas cidades. Como nem tudo é perfeito, a falta de educação no trânsito – de motoristas, pedestres e ciclistas – vem acirrando uma polêmica: a de que quem tem razão na hora dos incidentes. A nova realidade pede, com urgência, uma campanha informativa sobre o que dita a lei do trânsito, comum a todo cidadão.

 

Pensamento

Não se vanglorie por suas mil qualidades, pois podem ser abolidas por um só defeito, a soberba!!! (Leyla Alves)

 

Em Alta

A produção leiteira, hoje uma das mais importantes atividades na economia da nossa região. Milhares de produtores nos municípios da região vivem diretamente do leite e de seus derivados. Os incentivos para o setor têm sido diversos para quem deseja.

 

Em Baixa

A falta do uso adequado das tecnologias necessárias para garantir uma qualidade superior do leite oferecido às cooperativas. Vários programas têm chegado até o produtor tentando alertar  para o uso correto no transporte da produção leiteira.

 

Gente de Expressão

Fernanda Mulin é cantagalense, mestre em direito, especialista em advocacia pública na Uerj e em desenvolvimento local com perspectiva de gênero, pela OIT-ONU, tendo feito sua graduação na UFF. Atualmente professora do curso de pós-graduação em direito privado da UFF, foi coordenadora dos cursos de pós-graduação em direito da Universo e lecionou em universidades desde 1997, tendo atuado na Estácio, ESA-OAB e Universo. Nesta última, atuou na pós de arte educação, ensinando legislação cultural, além de atuar como consultora e palestrante em pontos de cultura. Escritora, com 204 prêmios, dentre eles dois da Academia Brasileira de Letras e 63 no exterior (França, Suíça, Itália, Espanha, Portugal, Romênia, Austrália, Estados Unidos, Venezuela, Peru e Argentina), destacando-se um prêmio da Unesco, recebido em Paris, em 2005. Tem um livro individual publicado, mais de 40 publicações em livros, e-books e revistas de nove países, traduzido para inglês, francês, espanhol, italiano e romeno. Por tudo isso e muito mais, ela recebe, hoje, o nosso título de Gente de Expressão.

 

Parabenização

O vereador Rafael Carvalhaes (PSL) entregou uma Moção de Parabenização a Joice Medeiros Borges Rosa por ter conseguido, com muito esforço e determinação, uma bolsa de estudos acadêmicos para estudar na Austrália, através do programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal. A cantagalense estudou na rede pública e residiu no bairro São José.

 

70 anos

Dia 6 de agosto, a diretora do Colégio Cenetista Santa Mônica, Rosiléia Lessa, acompanhada da orientadora Vânia de Carvalho, foi a Brasília. A Câmara prestou Sessão Solene aos 70 anos de fundação da CNEC, um dos maiores grupos educacionais do País, em 18 estados.

 

Idade nova

Patrícia Braga festejou, em grande estilo, mais um aniversário, no dia 1º de agosto. A festa foi motivo de comentários elogiosos entre convidados, amigos e familiares. O clima de descontração e animação contagiou. E o tradicional parabéns para você foi regado aos votos de felicidades e vida longa.

 

Caminhada pela justiça

Semana passada, Cordeiro vivenciou um novo protesto. Desta vez, uma caminhada pacífica que saiu às 17h do pátio de cima do adro, saindo do adro da igreja, deu a volta no Centro da cidade. O movimento, chamado de ‘Caminhada pela Justiça: educação, direito de todos’ chamou a atenção para o Colégio Ceja Pedro Américo da Silva. O atual diretor da unidade estadual de ensino, Carlos Alberto Alves Pinheiro, está sendo julgado, atualmente, correndo o risco de perder o cargo pela Secretaria de Estado de Educação.

Carlos Alberto teria permitido que um jovem que se encontra preso tivesse acesso às apostilas e realização das provas do curso do 3º ano do ensino médio. A intenção era ajudar um jovem da comunidade a buscar um futuro melhor do que ele vislumbra no momento. Mas a Secretaria de Educação não aceitou formar o jovem e alega que foram cometidos erros de procedimento por parte do colégio e do diretor no processo.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email