Um verdadeiro show de alegria e belas lembranças dos tempos áureos do futebol no interior. Foi assim o desfile, na noite de segunda-feira, 16 de fevereiro, do bloco ‘Veteranos de Cantagalo’, o terceiro a descer a passarela do samba, após o ‘Bloco do Sujo’, e a preparar o clima para o restante da noite de folia na véspera do feriado nacional de Carnaval.
Este foi o oitavo ano consecutivo de desfile da agremiação, formada por um grupo de ex-jogadores de futebol dos dois mais importantes clubes da cidade: Cantagalo Esporte Clube (CEC) e Flamenguinho Atlético Clube (FAC).
Os ex-craques decidiram montar um bloco e relembrar, na passarela do samba, os tempos áureos do futebol regional, quando ambos os clubes contavam com equipes de peso, que se destacavam no cenário estadual pela qualidade do futebol apresentado e pelo plantel de craques que apresentavam.
Com muita alegria e descontração, numa animada marchinha, o bloco de ex-jogadores contagia as arquibancadas e leva toda a sua comemoração, sua empolgação e seu saudosismo para o Carnaval.
Em frente ao palanque oficial, onde ficam as autoridades, o bloco se concentrou para um show de brincadeira, relembrando, ainda, músicas compostas por autores da cidade e que exaltam não só Cantagalo, com seus 201 anos de emancipação, a serem completados no próximo dia 9 de março, mas conterrâneos que vivem em outras cidades e que não deixam suas raízes.
Enquanto rolava a brincadeira e todo o saudosismo típico do bloco, a diretoria da agremiação, comandada por Alexandre Guzzo, que também preside o Flamenguinho Atlético Clube, recebia o troféu de participação no Carnaval deste ano, entregue pelo prefeito Saulo Gouvea (PT), com participação do secretário de Turismo, Raphael Jevaux.