Durante a viagem ao Rio de Janeiro, Paulo Barros também se encontrou com o chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Governo, Affonso Monnerat, ex-prefeito de Bom Jardim e que lhe deu apoio nas eleições municipais do ano passado.
Durante a conversa, Barros apresentou pedidos novos e reiterou antigas solicitações. Segundo o prefeito, foi feita nova solicitação sobre a urgência de construção de algumas pontes, com destaque para localidade como o bairro de Fátima, no distrito de São José do Ribeirão, e no bairro Maravilha. De acordo com Paulo Barros, são obras de grande importância para o escoamento da produção agrícola, uma das grandes contribuições para a economia do município.
A necessidade de construção de uma nova Unidade Básica de Saúde da Família para o distrito de São José do Ribeirão e de uma nova sede para o Corpo de Bombeiros também foram reivindicações apresentadas pelo prefeito de Bom Jardim e que haviam sido garantidas anteriormente pelo Governo do Estado.
Outro pedido feito por Paulo Barros e que já está dando resultado é a instalação de posto fixo do Detran-RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) no município. E o prefeito já recebeu a visita, no último dia 5 de abril, de uma equipe do órgão para discutir a possibilidade da instalação e analisar as condições do local, que deverá ser cedido pela Prefeitura, no bairro Campo Belo. A conversa também contou com a participação de secretários municipais e vereadores.
A medida, segundo o prefeito, vai evitar que motoristas e proprietários de veículos do município saiam da cidade para realizar a vistoria, entre outros serviços oferecidos pelo Detran-RJ. Ele não falou em números, mas disse que a quantidade de carros registrados em Bom Jardim é cada vez mais crescente. A intenção de Paulo Barros é fazer com que o município seja um polo que possa atender, com esses serviços, aos vizinhos, como Duas Barras e Trajano de Moraes, que não precisarão se deslocar por longas distâncias para os municípios de Cordeiro, Macuco e Nova Friburgo.