A Prefeitura de Bom Jardim obteve aprovação da Câmara de Vereadores para repassar recursos na ordem de R$ 200 mil para a Santa Casa de Bom Jardim, no mês de março deste ano. A título de subvenção social especial, a Lei Municipal nº 1.367, aprovada pelo Legislativo, objetiva repassar saldo financeiro de recurso proveniente de fonte própria para manutenção hospitalar. A concessão da subvenção se dará em parcela única, creditada na conta corrente da Santa Casa de Bom Jardim, conforme a justificativa apresentada.
Outra pesquisa
O resultado da pesquisa de intenção de voto para o Governo do Estado, divulgada pelo Instituto Ideia no último fim de semana, sobre a sucessão estadual de 2014, apresentou Anthony Garotinho (PR), com 23%, Lindbergh Farias (PT), com 17%, e Luiz Fernando Pezão com 16%. A pesquisa foi contratada pelo PMDB, partido do atual governador Sérgio Cabral.
Morte de Dr. Marco
Morreu, em dia 3 de abril, Dr. Marco Aurélio Vahia de Abreu, um dos fundadores da Companhia Industrial de Papéis de Cantagalo (Cipac), que, hoje, pertence a um grupo mineiro e enfrenta sérias dificuldades financeiras. O ex-industrial estava morando em Cordeiro, mas seu corpo foi velado e sepultado no cemitério municipal de Cantagalo, no dia 4 de abril.
Prefeitura pode comprar prédio em Cantagalo
A Prefeitura de Cantagalo deverá comprar o prédio que seria destinado a um shopping, na Rua Chapot Prevost, e que ainda está inacabado. Não há confirmação oficial, mas o prefeito Saulo Gouvea (PT) estaria tentando viabilizar recursos externos para efetuar a compra, concluir as obras e implantar, no local, uma espécie de centro administrativo, onde funcionaria, senão todas, pelo menos a maior parte das secretarias municipais, o que reduziria, em muito, os custos com aluguéis e ainda facilitaria a prestação de serviços. O prédio é de uma sociedade que se cotizou para viabilizar o investimento. A aquisição, mais a conclusão da obra, são estimados em R$ 3 milhões.
Delegacia Legal
As obras de ampliação e reforma do prédio da Delegacia Legal de Cantagalo estão quase prontas. A informação é de que a inauguração será na próxima terça-feira, dia 16, com a presença do vice-governador Luiz Fernando Pezão e do governador Sérgio Cabral. Para que as obras fossem entregues no prazo, foi necessário trazer mais trabalhadores, direto da cidade do Rio de Janeiro. A obra já dura vários meses.
Carros antigos
A Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo realiza o encontro de veículos antigos nos dias 4 e 5 de maio. Trata-se do XIII Encontro de Veículos Antigos de Nova Friburgo, que reúne vários clubes dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Para esse encontro, há a expectativa da presença de diretores da Federação Brasileira de Veículos Antigos, além de 250 carros antigos participantes.
Empate entre Garotinho e Lindbergh
A pesquisa de intenção de voto para o governo estadual, realizada pelo Instituto GPP, apresentou os pré-candidatos Anthony Garotinho (PR) e Lindbergh Farias (PT) tecnicamente empatados. De acordo com a pesquisa, Garotinho tem 17,5% dos votos e Lindbergh aparece com 17,4%. O atual vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) computou 11,6% das intenções de voto. Já o ex-prefeito do Rio e atual vereador carioca, César Maia (DEM), vem em terceiro, com 15,3%. A pesquisa contratada pelo Democratas (DEM) ouviu duas mil pessoas nos dias 16 e 17 deste mês.
Dia do Jornalista
No último dia 7 de abril, foi comemorado o Dia do Jornalista. A data, estabelecida em 1931, foi criada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró, médico e jornalista assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, no dia 22 de novembro de 1830. O movimento popular que se gerou a partir do seu assassinato levou D. Pedro I a abdicar em 1831, justamente no dia 7 de abril.
Exonerações
O ex-vereador e ex-vice-prefeito de Cantagalo, Jorge Farah (PPS), pediu exoneração do cargo de assessor da Prefeitura de Cantagalo. O pedido foi feito no dia 18 de março. O pedido foi aceito pelo prefeito Saulo Gouvea (PT).
O também assessor Marcelo Neder Gomes Pinto, que é arquiteto, pediu exoneração do cargo que ocupava na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, com efeitos a partir de 1º de abril.