Evento regional foi o oitavo encontro
Com objetivo de traçar caminhos através da formulação de propostas para o desenvolvimento social, educativo, psicológico de crianças e jovens, Bom Jardim sediou a VIII Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro foi realizado dia 12 de março, no auditório da Casa de Cultura, e contou com a presença de representantes dos municípios da região.
Com o tema ‘Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política Nacional e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes’, a conferência foi aberta pelo prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros; pelo vereador de Bom Jardim, Zé Nilton; pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Eliane Quintes; pela secretária de Promoção e Assistência Social, Regina Bérgamo; pelo secretário de Educação de Nova Friburgo, Ricardo Lengruber; e pelo representante do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Friburgo, Salomão Bernstein.
Em seu discurso, o prefeito de Bom Jardim demonstrou grande satisfação em sediar a conferência. “Vivenciamos problemas graves com nossas crianças e adolescentes com relação ao consumo de drogas e, principalmente, de álcool. Temos que encontrar alternativas para mostrar a essa camada tão vulnerável de nossa sociedade que existem muitas outras coisas mais interessantes, atrativas, saudáveis”, salientou.