Em relação à “Curva do Janu”, apesar da sinalização recentemente colocada, dezenas de acidentes ocorreram no local, a maioria com vítimas fatais, embora boa parte dos acidentes tenha sido causada por motoristas imprudentes.
Várias são as soluções apontadas, entre elas, a instalação de fiscalização eletrônica, embora nenhuma delas tenha sido levada a efeito. “Nossa intenção é trazer o assunto a público e ouvir, diretamente da população, as soluções possíveis, e, ainda, criar um movimento para cobrar dos responsáveis que as soluções sejam realizadas”, afirmou o presidente da Câmara, Luciano Batatinha.
Sobre a questão da entrega de cartas e encomendas por parte dos Correios, os bairros Pirazzo, Campanati e Panair são alguns excluídos do serviço. A alegação da empresa é que não dispõe de pessoal suficiente para resolver a situação. Independente do motivo, isto tem causado grandes transtornos aos moradores. “Aqui, no Panair, eu já tive diversos problemas com relação à entrega de contas, inclusive de telefone e cartão crédito”, reclama Rosângela Souza, moradora há sete anos do bairro.
Segundo a direção da Câmara Municipal, estarão presentes várias autoridades, entre representantes do Poder Judiciário, do Governo do Estado e da Prefeitura. “Uma audiência pública é uma reunião pública formal. Todos, na comunidade, serão convidados a comparecer, dar suas opiniões e ouvir as respostas de pessoas públicas. Por isso, é extremamente importante a participação da população. É a chance de acabar de vez com estes problemas na nossa comunidade”, finalizou o presidente da Câmara, Luciano Batatinha.