Contas aprovadas
A Câmara Municipal de Cordeiro aprovou as contas de Salomão Lemos Gonçalves (PR) referentes ao exercício financeiro de 2013, quando era prefeito. Votaram pela aprovação so vereadores Robson Careca (Pros), Gil do Ciep (PCdoB), Jáder Maranhão (PT) e Leno da Padaria (PR). As contas do ex-prefeito já haviam sido aprovadas pelo TCE.
Duas Barras
Os vereadores de Duas Barras aprovaram lei que estima receita e fixa a despesa no município. A Câmara Municipal de Duas Barras aprovou a Lei 1.164, que estima a receita e fixa a despesa no município, para o ano de 2015, e estimada em R$ 57.967.500,00. Também foi autorizado o Poder Executivo a abrir até o valor de 10% em créditos adicionais.
Rafael Carvalhaes com Sérgio Zveiter
O vereador Rafael Carvalhaes (PSL) aproveitou a viagem a Brasília e esteve no gabinete do deputado federal Sérgio Zveiter (PSD). Lá, Carvalhaes conseguiu, ainda para este ano, uma emenda parlamentar, solicitada em novembro, para a construção de uma creche em Cantagalo, em terreno próximo ao bairro Chácara da Banheira. A obra deverá beneficiar famílias dos bairros São Pedro I e II e Felipe João.
– Estou muito feliz e satisfeito com o empenho do deputado, que, em breve, estará no nosso município fechando o convênio com a Prefeitura – afirmou o parlamentar.
Inquérito civil
O vereador Robson Careca (Pros) informou que o Ministério Público abriu Inquérito Civil Público contra a concessionária Rota 116, por descaso e falta de segurança nos trevos de acessos. O inquérito se deu após um ato da Câmara, realizado no ano passado, através de uma solicitação através de ofício, relatando os inúmeros acidentes com vítimas nos locais.
CPI da Saúde
A petição pública para a abertura da CPI da Saúde em Nova Friburgo já conseguiu mais de três mil assinaturas. O pedido de CPI é defendido pelos vereadores de oposição: Wellington Moreira (PRP), Ricardo Figueira (PSDC), Renato Abi-Râmia (PMDB), Cláudio Damião (PT), Professor Pierre (SD), Gabriel Mafort (PT), Zezinho do Caminhão (PSB) e Cigano (PSB).
Três vereadores em Brasília
A Câmara Municipal de Cantagalo esteve representada em Brasília, acompanhando o prefeito do município, Saulo Gouvea (PT), pelos vereadores Homero Ecard (atual presidente do Legislativo – PSB), Ciro Fernandes (PR) e Rafael Carvalhaes (PSL), além do procurador da Câmara Municipal, Paulo André. Pela Prefeitura, estiveram em Brasília, além do prefeito, o assessor Jurídico, José Leopoldo Goular, e o procurador do município, Arthur Vinícius Sousa Pinto.