Caso Salomão
O ex-prefeito de Cordeiro, Salomão Lemos Gonçalves (PR), continua sua briga na Justiça para retornar ao cargo. De acordo com informações do próprio ex-prefeito, publicadas no seu perfil na rede social Facebook, esta semana ele protocolou o nome de dez testemunhas que deverão depor no dia 22 de abril.
São estas as testemunhas citadas pelo ex-prefeito: Everaldo, Robson Careca, pastor Paulo, Thiago, Valdete Brasiel (ex-prefeita de Areal), Maria José (presidente Câmara de Areal), Miro Bastos, Anderson Pompeu, Marcelo Sardinha e Leandro Monteiro.
Arquivo aberto
A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul resolveu mexer nos antigos arquivos do período da Ditadura Civil-Militar no Brasil. Desta forma, entrou, terça-feira (7), em primeira discussão, a proposta que anula a cassação do ex-vereador da Aliança Republicana Socialista (ARS), Percy Vargas de Abreu e Lima, e dos suplentes da sigla em abril de 1964, no início da ditadura no Brasil. O projeto, de autoria do vereador Henrique Silva (PCdoB), havia sido considerado inconstitucional por uma comissão da Casa, mas os próprios vereadores derrubaram o parecer de inconstitucionalidade.
Vereador-servidor
Cinco dos atuais vereadores do município de Cantagalo são servidores municipais. São eles: Ciro Fernandes, Ocimar Pulunga, Zé da Uta, Tadeu Leite e Homero Ecard. Antes de se elegerem vereador, eram funcionários da Prefeitura de Cantagalo.
Dia do Rim
Aconteceu, no dia 7, terça-feira, uma sessão específica, na Câmara Municipal de Nova Friburgo, em comemoração ao Dia Mundial do Rim. A ideia, do vereador Cláudio Damião (PT), é levar a conscientização e prevenção quanto às doenças crônicas renais.
Dia do Palhaço
O vereador cantagalense Ciro Fernandes (PR), que também tem um trabalho de longa data como mágico, aproveitou o Dia do Palhaço, no dia 27 de março, para alegrar as crianças da Apae de Cordeiro e do Colégio Zuleika, também em Cordeiro. “Feliz por fazer a alegria das crianças do Colégio Zuleika em Cordeiro”, escreveu Ciro Fernandes por meio de sua página pessoal na rede social Facebook.
SOS Fundação Getúlio Vargas
Os vereadores de Nova Friburgo convidam a população para participação da sessão específica que a Câmara promove nesta quinta-feira, 9 de abril, às 17h30min., para trabalharem em conjunto a favor da retomada do uso das instalações do tradicional Colégio Nova Friburgo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na ocasião, estarão presentes representantes da Associação de Ex-alunos, Professores e Funcionários do colégio.
– Nova Friburgo precisa voltar a usufruir desse que é um dos seus principais ícones e que foi grande referência nacional e estadual em educação, inicialmente pelo CNF/FGV e, posteriormente, pelo Campus Regional da Uerj – Instituto Politécnico. Milhares de friburguenses, fluminenses e brasileiros frequentaram suas belíssimas, imponentes e históricas instalações, todos saudosos dos belos tempos lá vividos – afirma o vereador Marcelo Verly (PSDB).
Ponte Mãe Rainha
De autoria dos vereadores tucanos Celso Bechara Fernandes e Hélio Luiz Fazoli de Moraes, a Lei Municipal 953, de 20 de março, denominou a ponte construída sobre o Rio Grande, nas comunidades de Bahia, Mãe Rainha, Fortaleza e Capitão Aristides, destruída pelas enchentes na Região Serrana, em 2011, de Ponte Mãe Rainha, no município de Trajano de Moraes.
Proibição!
Tramita na Câmara Municipal de Presidente Prudente, interior de São Paulo, um estranho projeto de lei que visa proibir a prática de jogos de malabares que utilizem substâncias inflamáveis ou incandescentes em apresentações de rua. A proposta gerou polêmica na cidade e, ainda, críticas de artistas de rua, que são contra essa restrição das atividades artísticas.