Caminhos do Imperador realiza treinamento de moradores em Boa Sorte

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae) está realizando treinamento para os moradores de Boa Sorte, no  município de Cantagalo. No último dia 9 de dezembro, dando seguimento na mobilização da comunidade de Boa Sorte em torno do Projeto Caminhos do Imperador, após meses de estudos e oficinas, o Sebrae promoveu uma tarde de culminância dos trabalhos desenvolvidos nessa primeira fase.

O evento, que reuniu 50 pessoas, foi realizado na Fazenda Santa Rita, onde os participantes puderam experimentar a visitação guiada pelos professores Douglas Rosa de Souza e Jorge Henrique Moraes nas imediações da fazenda e nas suas três pujantes senzalas.

No encontro, o Sebrae foi representado por Fernanda Gripp, Janimary Pecly e Márcia Bittencourt, que, além de dinamizar o evento, abordaram a alegria pelo envolvimento da comunidade durante os meses de mobilização.

O evento contou ainda com a presença do empresário Mezak Gualberto do Couto, um dos sócios da empresa Almek Center, que não deixou de externar sua alegria na multiplicação dos envolvidos na expansão do Projeto Caminhos do Imperador.

Caminhos do Imperador

O projeto ‘Caminhos do Imperador’ oferece ao turista um passeio que começa no Espaço Cultural Hemir Gil Caetano, localizado na loja Almek Center, e reúne um grande acervo da história de Cantagalo. O primeiro ponto de parada do passeio é a Pedra do Chapéu, onde, segundo a história, Dom Pedro II parou para tirar um cochilo e, ao acordar apressado, esqueceu o chapéu sobre a pedra, dando origem ao nome.

Visitas a senzalas de outras fazendas completam o roteiro, que também conta com almoço na Vila Areinhas e café colonial, integrando os turistas ao passeio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email